terça-feira, 22 de março de 2011

Amor ao Dinheiro


A biblia diz: Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. (1 Timóteo 6:10)

Veja a muitos que diz que o dinheiro é mal não, não é o dinheiro que é mal mais sim o amor ao dinheiro.

Um outro detalhe o dinheiro não é mal e sim um péssimo senhor.

 Quando a pessoa e apegada ao dinheiro ela se torna serva dele.

O dinheiro é um péssimo senhor mais um ótimo servo.

Quando a pessoa não é apegada ao dinheiro então ela passa a ser senhor dele e isso é bom. Se você não tem nada para testemunhar casa carro bens materiais você nunca vai convencer alguém que Jesus Cristo é o Senhor. 

Veja na doença tem os médicos, na multiplicação  dos pães tem padaria, se não acontecer algo grande na vida da pessoa ela vai ser apenas uma religiosa o próprio Jesus disse: “...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)

Ester 10:3  Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça.

Salmos 30:6  Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: jamais serei abalado.

Salmos 68:6  Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.

Salmos 106:5  para que eu veja a prosperidade dos teus escolhidos, e me alegre com a alegria do teu povo, e me regozije com a tua herança.

Salmos 112:3  Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário