segunda-feira, 21 de março de 2011

Melhor do que nada?


Não é isso que muitas de nós fazemos hoje? É melhor ter um namorado infiel do que estar sozinha. É melhor ter este trabalho sufocante do que estar desempregada, ou é melhor manter esse empregado preguiçoso do que ter que fazer tudo sozinha.

Quando você se contenta com algo, quer seja um relacionamento, um trabalho, um empregado, uma carreira ou até um amigo, você, na verdade, está escolhendo algo que é “melhor do que nada”, ou eu devo dizer “zero”? Honestamente, você pensa que isso irá fazê-la  feliz?

A parte triste é que muitas de nós somos assim: “Melhor do que nada.” Nós poderíamos ser muito melhores do que somos agora, mas escolhemos ficar na média, como todos os demais. Não fazendo diferença alguma na vida de ninguém, apenas respirando e sobrevivendo nessa vida assim como qualquer outro ser vivente.

Se você deseja ser uma das pessoas mais importantes do mundo, deve pensar como uma. Comece fazendo tudo melhor do que todos à sua volta. E, com isso, eu quero dizer até como esposa. Você pode ser a melhor esposa que o seu marido possa ter se quiser, em vez de ser a esposa com quem ele tem que se contentar pelo resto da vida.

Ser a melhor irá, obviamente, requerer mais do seu tempo, esforço e vontade. Não é fácil, mas também não é para todo mundo. Todos nascem automaticamente na fase 1, e somente aqueles que se empenham em fazer a diferença conseguem alcançar as próximas melhores fases da vida.

Pense nisso, quando não somos os melhores, nós ficamos na média, e isto significa que somos melhor do que nada. Eu não sei quanto a você, mas eu, certamente, não quero estar nessa categoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário