Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo,
e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém,
como em toda a Judeia e Samaria,
e até aos confins da terra.
Atos 1.8
e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém,
como em toda a Judeia e Samaria,
e até aos confins da terra.
Atos 1.8
O Batismo com o Espírito Santo é a Força de tração e atração pela qual a Obra de Deus é realizada com sucesso através daqueles que são submissos às Suas Orientações.
A Promessa do Senhor Jesus, em fazer-nos testemunhas da Sua Existência através do Batismo com o Seu Espírito, tem por objectivo que a visão daqueles que O servem seja a de dar a todos os habitantes deste planeta a oportunidade de saberem, aceitarem, seguirem e servirem ao Senhor Jesus como o Único, Verdadeiro e Suficiente Salvador.
Vejamos o que faz o Batismo com o Espírito Santo:
Ele faz-nos ver, reparar em nós mesmos – como somos. E, nisto, podemos ver com claridade como realmente somos e como Ele quer que sejamos, façamos e planeemos.
Ele envia-nos para que sejamos testemunhas do Seu Poder, Perdão e Salvação. E, nisto, somos compelidos a acionar a nossa fé, independentemente das demais pessoas.
Ele dá-nos o Poder para superarmos as adversidades e a falta de recursos que nos tenta impedir de alcançar os seus objectivos, que são também os nossos.
Ele gera a quantidade necessária de convicção, disposição e compaixão para que conduzamos os outros a praticarem o que é bom.
Ele realiza-nos e satisfaz-nos em todos os sentidos. A submissão ao Espírito Santo leva-nos a accionar a nossa fé e é isso que satisfaz o ser humano – “o meu justo viverá pela sua fé”
Nenhum comentário:
Postar um comentário