segunda-feira, 28 de maio de 2012

VÍDEO: Não é hora de "Jogar a toalha"




A expressão "jogar a toalha" está associada à luta de Boxe. Quando o treinador percebe que seu atleta está apanhando muito durante a luta, com muitos ferimentos e sem forças para reagir, ele joga a toalha no ringue e assim interrompe a luta e aceita a derrota.

Fora dos ringues a expressão é utilizada com o mesmo efeito diante de alguma situação que envolve algum desconforto. Acontece quando uma pessoa, se esforça, fazendo tudo o que pode para solucionar a situação, até que atinge uma fase em que não há mais forças para continuar tentando e a única alternativa que resta é "jogar a toalha". Isso pode se dar em relação a uma questão profissional ou pessoal, envolver colegas de trabalho ou relações afetivas ou de amizade, ou até mesmo uma doença.
Jogar a toalha é desistir. É dizer: "cansei". É parar de lutar.

Agora pergunto: Quando nossas forças não forem suficientes nossa única alternativa é "Jogar a toalha"? Definitivamente não. É hora de ir para a Fé. Não desistir, não esmorecer, insistir e conquistar! É exatamente este tipo de conceito que se aprende no "Congresso Empresarial" que acontece TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS na Igreja Universal do Reino de Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário