
O Cenáculo do Espírito Santo, da Vila Mariana, na Avenida Domingos de Moraes, n° 2051, em São Paulo, recebeu a visita especial do bispo Edir Macedo, no último domingo (07). Durante o encontro, ele passou uma mensagem de fé baseado no livro de 1 Coríntios 15. 45 “Pois assim está escrito: O primeiro homem Adão, foi feito alma vivente...” e explicou: “Alma vivente significa pessoa sensível, que dá ouvidos aos sentimentos. É aquela que vive de acordo com o que sente”, explicou.
Para exemplificar, o bispo mencionou o caso do homem que é casado, e quando avista uma mulher que lhe agrada, segue aquela paixão e acaba destruindo a própria vida. “Outro exemplo é aquela pessoa que deseja uma determinada roupa que está na vitrine, mas quando leva para casa, percebe que a roupa já não é mais tão bonita. Quer dizer, satisfez o ego, o coração; mas mesmo assim ainda não estão satisfeitas”, orientou.
“É questão de raciocínio, almas viventes são as pessoas que, apesar de terem dinheiro, sucesso, família, são ocas, vazias e infelizes. Porque queriam tanto ter dinheiro, mas sentem que sempre está faltando alguma coisa. Por ser alma vivente, o coração jamais será satisfeito, porque ele é corrupto, enganador, mentiroso. É isso que faz as pessoas sofrerem”, salientou.

Antes de finalizar a mensagem e buscar o preenchimento do Espírito de Deus, o bispo ensinou o que as pessoas devem ter para receber o batismo. “Para nascer do Espírito, você deve em primeiro lugar querer, ter sede, vontade, priorizar isso na sua vida.”, enfatizou. Logo após convidou todos ante ao altar que tivesse com esse objetivo e, sobretudo, buscar um novo coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário