terça-feira, 6 de outubro de 2015

Por que casar virgem?


Sacrifício gera honra de Deus.

Um dos maiores conflitos verificados hoje dentro do namoro cristão é justamente o fato de não agüentarem as pressões da carne e acabarem cedendo a um relacionamento íntimo.

Diante de todo o apelo visual que os jovens encontram na mídia, a batalha para se manter santo em um relacionamento de namoro e noivado torna-se mais árdua a cada dia. Basta que um ceda e o estopim automaticamente se acenderá.

Dizer que tudo é muito fácil é ser cruel e omisso. A juventude precisa receber apoio de pessoas experientes e comprometidas com a Palavra de Deus. É preciso haver entre o casal de namorados ou noivos, cumplicidade no querer santificar-se e compromisso no ceder aos desejos e vontades da carne.

Durante esse período, pode acontecer de o rapaz ou a moça terem um momento de fraqueza, desejando algo mais do outro. Esse despertar é perfeitamente natural. O cuidado, no entanto, é com a permissão de carícias que certamente aumentarão com o tempo.

Muitos jovens acham que o sexo antes do casamento fará conhecer o verdadeiro amor. Isso está completamente fora do centro da vontade de Deus. No livro de 1Tessalonicenses, 4:3, a Bíblia relata que a vontade de Deus é que o homem se santifique e que se abstenha da prostituição. Sexo fora do casamento é totalmente reprovado por Deus.

De acordo com alguns cristãos, responsáveis em terapia com jovens em orientação sexual pré-matrimonial, o tema precisa ser abordado com muita sabedoria. Clara de Amorim, que trabalhou com vários jovens dentro das igrejas por muitos anos, procura sempre orientar os casais jovens, explicando que o sexo como um simples prazer de momento, ou como um ato físico, só traz frustrações futuras. “O sexo precisa ser analisado como uma união entre duas pessoas numa só. O ato é tão íntimo que se pode dizer que uma parte do sentimento de um acaba ficando com o outro.

A Bíblia diz que é melhor casar-se do que abrasar-se. (1Cor 7:8,9),

Um pouco mais à frente no mesmo livro, no capítulo 7, versículo 32, a Palavra de Deus diz que o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor. Deus fala claramente sobre a fornicação, que é o sexo pré-nupcial.

Há sempre um sentimento de culpa quando se está fora da vontade de Deus. Se alguém, no entanto, confessa os seus pecados e mostra arrependimento, Deus ama, perdoa e levanta.

A virgindade, tanto para o homem quanto para a mulher, é fator de muita importância para Deus. No caso de rapazes e moças que se converteram após já terem tido relacionamentos sexuais, o que vai ter peso são suas atitudes dali para frente.

4 comentários:

  1. Oi linda já estou seguindo seu blog, boas matérias para jovens. Visita e segue o meu tambem. Bj
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esta postagem,pois eu tenho 24 anos e meu namorado tem 25,nós dois estamos há 7 meses juntos e nunca namoramos antes.
    Confessso que no é fácil,as vontades vem,mais se a gente teme a Deus e se o rapaz te respeita e Teme a Deus,jamais ele vai fazer o que desagrade a Deus!
    Pra mim está sendo uma experiência nova,temos que sermos fortes e nunca dá vasão aos sentimentos da carne,estou aprendendo muito,agora eu entendo porque muitos casais dentro da igreja,acaba pecando,mais eu repito se realmente a moça e o rapaz ambos temem a Deus,tudo sairá bem!
    Bom é isso que tenho a compartilhar.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. É,,realmente essa é a mais pura verdade...
    é muito bom pq atravez dessa espera percebemos se o companheiro(a) nos ama de verdade,por que quando ambos se amam esperam ate o momento certo.
    Mais os jovens de hj acham q se não tiverem relações sexuais estão fora da moda,vão ser zuado na roda de amigos e etc,mais eu acho que cada cabeça é um mundo.Eu sou virgem e não ligo se as pessoas vão mangar de mim,por que pra mim o q importa é a minha comunhão com Deus,se eu estiver bem com Deus,o mundo todo pode estar contra mim,mais o meu senhor Jesus do meu lado eu enfrento tudo...
    Que Deus abençoe a todos..

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este post! O jeito, é decidirmos obedecer à Deus e depender de sua graça... Além de, namorar a pessoa escolhida por Deus, aquele que irá se sacrificar junto à você! Amém!

    ResponderExcluir