sexta-feira, 18 de março de 2011

O poder do Espírito Santo


Quando a pessoa possui o Espírito Santo, é guiada por Deus e não sente medo; quando, no entanto, alguém é possuído por um espírito demoníaco, vive oprimido pelo  medo. Quando é esse o caso, a pessoa se descontrola completamente e, tornando-se insegura, fatalmente será destruída. 
Cada um de nós precisamos vencer os próprios temores; ninguém pode vencer o medo do outro. Essa é uma luta absolutamente pessoal e intransferível. O que se pode fazer pela a outra pessoa é encoraja-la com a palavra de fé e de ânimo. A pessoa oprimida, no entanto, deve resistir a essa força negativa interior com a sua própria fé no Senhor Jesus.

Não adianta querer se distrair imaginando que os pensamentos diabólicos acabarão. Eles podem diminuir, mas não desaparecerão enquanto a própria pessoa não tomar atitudes de resistência àqueles maus pensamentos. Não se pode resolver um problema simplesmente ignorando-o., é preciso encara-lo.

Isto somente é possível a partir do desenvolvimento da fé cristã, pois é o único remédio contra qualquer tipo de problema espiritual, especialmente o medo. 
O medo tem medo da fé., o pavor tem pavor da fé. Tudo o que tem origem no inferno não suporta o poder da fé, porque ela é uma parte da força de Deus dentro daquele que atem e a praticam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário