Essa foi a idéia maluca lançada sobre a mesa durante nossa reunião de pastores e obreiros um par de noites atrás. Nós estávamos falando sobre como as pessoas de quem lemos na Bíblia não tinham a Bíblia para ler todos os dias, nem igreja para frequentar toda semana, e muitos como Abraão e Noé e José não tinham sequer um profeta para orientá-los.
E ainda assim, eles se saíram muito bem no departamento da fé.
Em contraste, apesar de que as pessoas hoje têm acesso a todo tipo de apoio espiritual e recursos cristãos, ainda assim a fé delas é tão fraca e confusa.
A diferença é simples:
As pessoas da Bíblia eram praticantes do pouco que sabiam sobre Deus. Mas as pessoas que carregam a Bíblia hoje em dia estão apenas engordando com o conhecimento dela, o qual não exercitam.
Então a surgiu a ideia, que afinal não parece tão louca assim:
E se você decidisse não pegar na sua Bíblia durante um mês e, ao invés de lê-la, colocar em prática o que você já conhece dela mas ainda não pratica?
Os resultados poderão surpreendê-lo...
P.S. Quer irritar alguns religiosos? Espalhe essa mensagem por aí e se prepare para as reações...
Bispo Renato Cardoso
Boa Tarde,
ResponderExcluirEu não leio a bíblia todos os dias, mas estou meditando e pondo em prática no meu dia a dia o que eu li na última vez.E acho que a religiosidade e se ler a bíblia por ler como se fosse um livro de Histórias não funciona, deve-se ler não só para conhecimento ,religiosidade e hábito, mas ler com inteligência.