Durante as últimas semanas, o Brasil pôde conhecer a verdade sobre negócios bastante suspeitos realizados pelo autodenominado apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Foram denúncias apuradas pelo jornalismo da Rede Record que envolvem a compra de uma fazenda do tamanho de 13 mil estádios do Maracanã paga com dinheiro dos fiéis, a mansão em que o apóstolo vive avaliada entre R$ 7 milhões e R$ 10 milhões e outros dois imóveis em região de alto padrão, registrados em nome de Valdemiro.
A seriedade das denúncias veiculadas pelo Domingo Espetacular eJornal da Record, além do portal R7, fizeram com que o Ministério Público Federal e a Receita Federal determinassem a abertura de investigação sobre o caso.
Assista às reportagens ao final deste texto. Pois nesta quarta-feira, dia 28, na página principal do UOL:
Uma vez mais o Grupo Folha/UOL ataca a Record e seu acionista, criando - ou embarcando - em teorias mirabolantes que nada têm a ver com uma denúncia jornalística inquestionável.
Minha dúvida resume-se a uma questão de múltipla escolha. Por que a Folha/UOL não dedicou-se a repercutir o caso do ponto de vista jornalístico? Por que não investiu em deslocar seus profissionais até a fazenda milionária?
Houve preocupação em acompanhar de perto algo que o Ministério Público ou a Receita irão investigar? A resposta clara é não. Mas a pergunta é: por que não?
Três alternativas:
a) Seria Otávio Frias Filho, poderoso chefão da Folha/UOL o mais novo convertido da Igreja Mundial do Poder de Deus?
b) Seria incômodo com o crescimento do R7? Para quem não sabe, oR7 cresceu 100,43 pontos percentuais a mais que o UOL em 2011, de acordo com o Ibope/Nielsen. O UOL cresceu 11% de janeiro a dezembro de 2011, enquanto a internet no Brasil avançou 8, 73%. No mesmo período, o R7 registrou mais de 111% de crescimento.
c) Todas as alternativas anteriores. Não é preciso fazer o curso de jornalismo da Folha para acertar a questão.
Assista às reportagens abaixo.
Fonte; R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário