segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A morte na panela


Para se vencer os problemas é preciso que a luz de Deus esteja em sua vida




Durante reunião realizada no Cenáculo do Espírito Santo em Portugal, o bispo Edir Macedo explicou às pessoas presentes que o pecado é como um veneno que pode levá-las à morte espiritual. Acompanhe alguns trechos:

"Voltou Eliseu para Gilgal. Havia fome naquela terra, e, estando os discípulos dos profetas assentados diante dele, disse ao seu moço: Põe a panela grande ao lume e faze um cozinhado para os discípulos dos profetas. (...) Deram de comer aos homens. Enquanto comiam do cozinhado, exclamaram: Morte na panela, ó homem de Deus! E não puderam comer." 2 Reis 4.38-40

"Esta Palavra significa que existem muitas pessoas famintas de soluções para os seus problemas, sejam eles financeiros, sentimentais, familiares, ou até mesmo de saúde, e, porque elas têm fome, acabam se sujeitando a se alimentar de qualquer coisa que virem, e aí está o grande perigo, pois, no desespero, somos capazes de tudo. O estômago não espera, assim também é a alma, ela não espera, ela quer solução, quer uma resposta", relatou.

"Nós temos que atender a necessidade das pessoas que estão aflitas, e sabemos que se tivermos o pão e dermos aos que têm fome, ainda assim elas não serão satisfeitas, pois a cura de uma enfermidade, a solução de um problema, não pode ser completo enquanto houver morte espiritual", explicou.
E continuou:

"Porém ele disse: Trazei farinha. Ele a deitou na panela e disse: Tira de comer para o povo. E já não havia mal nenhum na panela." 2 Reis 4.41

"A farinha é o elemento que se faz pão, e o Senhor Jesus é o Pão da vida. Somente Ele pode fazer com que a morte saia de nossas vidas. Quando você se entrega de corpo, alma e espírito, Ele entra em você e lhe faz uma nova criatura, então, qualquer problema que vier você saberá enfrentar e sobrepujar. Quando Jesus está na nossa panela, ou seja, em nossas vidas, temos o controle dos nossos problemas. Mas, quando Ele não está, então a morte é eminente", afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário