sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sexo: só depois do casamento


Abrir mão do sexo antes do casamento pode ajudar na vida conjugal. Essa foi a constatação feita recentemente pela Associação de Psicologia Americana após um estudo realizado com duas mil pessoas. A pesquisa afirma que casais que aguardaram para ter relações sexuais após o enlace matrimônial  têm relações mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais prazerosa.

Além dos benefícios constatados pela pesquisa, aqueles que almejam uma vida plena diante do Senhor sabem que o maior dos benefícios em não manter relação sexual antes do casamento é a salvação da sua alma, já que esta é uma prática condenada por Deus. Conforme afirmam as Escrituras Sagradas: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição.” (I Tessalonicenses 4: 3)

A escritora Cristiane Cardoso, em seu livro dedicado às mulheres – “Melhor do que Comprar Sapatos” –, explica que o sexo é o que existe de mais íntimo e pessoal num relacionamento entre duas pessoas e, por isso, não deve ser feito com qualquer homem ou namorado. “O ato sexual é a aliança que faz com que um homem e uma mulher se tornem um só corpo após o casamento. Quando uma moça tenta estabelecer esta aliança com alguém que não seja o seu esposo, além de não ser formado um só corpo, acabam separados por causa da insensatez e da carnalidade de tal relacionamento”, frisa.

Para a apresentadora do programa “Coisas de Mulher”, Vivi Freitas, a mulher que se entrega antes do casamento corre sérios riscos de ser rejeitada. “É como a menina solteira que se apaixona, se entrega e logo em seguida fica grávida. Depois vem a dor por sentir que perdeu a sua liberdade, vem a dor da rejeição a dor por ser abandonada. O tal namorado que a seduziu, agora a deixou. Ela se sente traída e usada! Mas eu pergunto: não foi isso que ela semeou na relação entre ambos, se entregando antes do tempo? Ele assumiu algum compromisso com ela? Ela esperou o momento certo para que ele provasse que a amava, fazendo uma proposta de casamento? Foi uma escolha, a jovem foi levada pelas emoções”, analisa.

“A verdade é que ela espera receber o amor de alguém que se comprometa, mas age sem compromisso; desta forma colhe o fruto de suas atitudes”, conclui a apresentadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário