sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Igreja Universal tem a tradição de reunir milhões de pessoas em seus encontros de fé


Além de levar a palavra de Deus aos que mais precisam de conforto, de esperança e de mudança de vida, a Universal, desde a sua criação, há 35 anos, traz outra característica constante: é a igreja das multidões, capaz de arrastar milhões de pessoas em seus propósitos de fé.
O primeiro encontro memorável aconteceu no Aterro do Flamengo (foto à esq.), em 1994, quando mais de 1 milhão de pessoas tomaram a zona sul do Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa abrigaria ainda, 13 anos depois, o dobro de pessoas para a “Grande Vigília da Paz”, desta vez, na Enseada de Botafogo (foto ao lado). 

Em 1987, o Maracanã, que hoje passa por reforma para as Olimpíadas, também já recebeu um público considerável: mais de 250 mil pessoas. Com o número foi necessária a instalação de telões fora do estádio para que todos pudessem acompanhar a palavra do bispo Edir Macedo, na reunião “Duelo dos Deuses”.

Outro encontro marcado na memória dos membros da Igreja Universal ocorreu no Vale do Anhangabaú (foto à dir.), em São Paulo, em 1995, quando 300 mil pessoas doaram 70 toneladas de alimentos. Posteriormente, os estádios do Morumbi e do Pacaembu, na capital paulista, também ficaram lotados para receber concentrações de fé realizadas pela IURD. Os recordes de público também foram registrados em outros estádios de futebol: Fonte Nova, na Bahia; o Mineirão, em Minas Gerais; além do Pinheirão, no Paraná e do Mané Garrincha, no Distrito Federal.


Em 2004, a IURD realizou o evento “Família ao Pé da Cruz”, que novamente trouxe ao Aterro do Flamengo 1 milhão de pessoas. A Praça da Apoteose (abaixo), também foi palco de uma concentração, reunindo mais de 200 mil fiéis.  
O Dia D
Após vários encontros marcados por milagres e benções, a Igreja Universal realizou, em 2011, o “Dia D”. Foram 28 megaconcentrações, acontecendo ao mesmo tempo, em todos os estados brasileiros, com um só propósito, como definiu o bispo Edir Macedo: “Uma tomada de decisão, que ficará impressa em nossa existência, livre dos desacertos, frustrações e equívocos.”
Mais uma vez a Igreja Universal do Reino de Deus manteve a tradição uma multidão compareceu em cada uma das sedes dos eventos, totalizando mais de 8 milhões de pessoas para fazer prevalecer o desejo de transformação.
Diretamente de Londres, na Inglaterra, o bispo Edir Macedo transmitiu uma mensagem, ao vivo, para os participantes do “Dia D”. O líder da IURD pediu que todos continuassem tendo fé em Deus, acreditando neles mesmos. O evento terminou por inspirar encontros semelhantes, nos mais de 200 países onde a Igreja Universal está presente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário