segunda-feira, 26 de julho de 2010

Testemunho de uma Mulher

Certa vez, entrou uma mulher, na igreja, chorando convulsivamente. Depois de algum tempo, ela se recompôs e me disse: - Pastor, eu pensei que não teria coragem de abrir o meu coração neste primeiro encontro de aconselhamento. Mas, quando estava preparando-me para vir, minha vizinha pulou da varanda de seu apartamento e se arrebentou no asfalto, ficando seu corpo todo mutilado. Com a voz embargada e olhos fuzilantes, ela me disse: Pastor, eu é quem iria fazer aquilo hoje. Eu não quero mais viver. Perguntei-lhe: - Por que você não quer mais viver?


Ela me respondeu:- É que eu sou um problema. Eu não mereço viver. Eu não posso mais viver. – Mas por que você pensa assim? Ela desabafou: Meu pai sempre me disse que eu era um problema. Quando fiquei jovem, casei-me para sair de casa. Então vi no meu marido o retrato do meu pai. Ele também me disse que eu era um problema. Divorciei-me e casei-me pela segunda vez. Meu segundo marido não era diferente do meu pai. Então me divorciei e casei-me pela terceira vez. Agora percebo que meu terceiro marido me diz as mesmas coisas que o meu pai me dizia. Com os olhos perdidos e a alma inundada num mar de desespero, aquela pobre mulher confessou: - pastor, eu sou um problema. Eu quero morrer.

Senti compaixão por aquela mulher e lhe disse três coisas que são princípios de Deus para erradicar do coração enfermo esta terrível semente da síndrome de escravidão:

a) Você não é o que você pensa que é. Há gente que está doente contaminada pelo vírus do pessimismo, derrotada pela febre da fraca auto-estima, esmagada debaixo do tacão cruel do complexo de inferioridade, gente com síndrome de escravidão. Há cristãos, filhos do Deus altíssimo, que vivem um arremedo de vida, andam encurvados, caquéticos, por que não sabem quem são e o que tem em Cristo Jesus. Por verem tantos gigantes e problemas à sua frente, sentem-se como insetos, enquanto são príncipes.

b) - Você não é o que as pessoas dizem que você é. Talvez você tenha enfiado na sua mente, introjetado no seu coração uma palavra de maldição despejada sobre a sua vida. Talvez você tenha agasalhado e arquivado no cofre da sua memória uma palavra de fracasso que seu pai, sua mãe, seu marido, seu professor, seu patrão lhe disse e, a partir daí, começou a cultivar um sentimento de desvalor e de fracasso, sendo um produto do que as pessoas lhe disseram. Por favor, não aceite a decretação da desgraça em sua vida. Maldição sem causa não se cumpre. Reaja. Faça o que a mãe de Thomaz Alva Edson fez quando sua professora afirmou que ele era incapaz de aprender. Aquela mãe não aceitou passivamente a decretação da derrota na vida do filho, investiu nele e ele veio a ser um dos maiores e, mas inlustrados cientista de todos os tempos.

c) Você é o que Deus diz que você é. Aquele que espera em Deus crê no Seu Filho e foi regenerado pelo Espírito Santo não é o que pensa que é, nem o que as pessoas dizem que é, mas o que Deus diz que ele é. O que é que Deus diz que somos? Somo eleitos e amados por Deus desde os tempos eternos. Somos chamados com santa vocação. Somos remidos e comprados pelo o sangue do Cordeiro. Somos propriedade exclusiva de Deus. Somos habitação de Deus. Somos filhos do rei. Somos herdeiros de Deus, a herança de Deus. Embaixadores de Deus, a menina dos olhos de Deus. Somos corpo de Cristo,ramos da videira verdadeira, noiva do cordeiro, povo mais do que vencedor. Somos nobres. Corre em nossas veias mais do que sangue azul. Somos filhos do Rei dos reis, herdeiros de suas promessas. Nós somos o que Deus diz que somos. Ele é fiel. Sua Palavra é a verdade. Ela não pode falhar. Somos como águia. Somos príncipes e não escravos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário