quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Abstinência melhora sexo no casamento

Segundo estudo, casais que adiam o início das relações íntimas teriam uma vida sexual mais satisfatória


Um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia, afirma que os casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento tendem a ter relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória.

Entre os participantes da pesquisa, as pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seus relacionamentos do que as demais.

A avaliação feita com relação à satisfação com o relacionamento entre os casais abstêmios também foi 20% mais alta, assim como as questões sobre a qualidade da vida sexual (15% mais altas), além da comunicação entre os cônjuges (12% maiores).

Os casais que tiveram relações sexuais após certo tempo de relacionamento, mas antes do casamento, demonstraram ter metade dos benefícios apresentados pelos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.

Cerca de 2 mil pessoas participaram do estudo, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online, que incluía a pergunta "Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?".

A pesquisa foi feita pela Universidade Brigham Young, em Utah, nos Estados Unidos. Para Dean Busby, um dos responsáveis pelo estudo, há muito mais num relacionamento do que sexo. Independentemente da religiosidade, ele acredita que esperar para ter relações sexuais ajuda na formação de melhores processos de comunicação, aprimorando a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário